Governo inaugura duas últimas passarelas da Linha 2 do metrô

As passarelas das estações Tamburugy e Bairro da Paz da Linha 2 do Metrô Salvador-Lauro de Freitas foram inauguradas, na tarde desta quarta-feira (7), pelo vice-governador João Leão. Os equipamentos são os dois últimos a ser entregues, do total de 11 novas passarelas construídas no entorno da Avenida Paralela. “O metrô é um sonho realizado do soteropolitano e de todos nós, do Governo do Estado. Ficamos muito felizes de ver essas grandes passarelas abertas para a população”, afirmou Leão.

Com capacidade para receber um fluxo de 12 mil pedestres por hora, a passarela da Estação Tamburugy pesa 372,30 toneladas, 3,64 metros de largura e 515 metros de extensão. A segurança do local será feita por 18 câmeras de monitoramento, interligadas à Sala de Supervisão Operacional da estação e ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia, além de rondas estratégicas das equipes de segurança da concessionária e de iluminação em LED.

Já a passarela da Estação Bairro da Paz possui 388,85 toneladas, 3,14 metros de largura e 590 metros de extensão. O equipamento faz a ligação da estação de metrô às proximidades da Avenida Orlando Gomes (sentido Aeroporto) e Avenida 29 de Março (sentido Centro) e ao canteiro central da Avenida Paralela. Ela tem capacidade para 9 mil pedestres por hora e 19 câmeras de segurança.

Ambos os equipamentos são totalmente acessíveis e foram construídos seguindo as normas técnicas de segurança e acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As passarelas têm piso tátil, sinalização em braile no corrimão das escadas fixas para orientar deficientes visuais e duas escadas rolantes inteligentes (uma em cada extremidade).

Veja também

Autor da morte de assessor agia dando golpes na compra de carros, diz polícia

Gabriel Bispo dos Santos, 24 anos, acusado de ser um dos autores do latrocínio contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *